Anterior

Caixa credita auxílio emergencial para 4 milhões de nascidos em agosto

14/08/2020

Anterior

Próxima

Prefeita Christiane Bulhões entrega seis unidades de ensino em Santana do Ipanema

14/08/2020

Próxima
14/08/2020 - 13:00
Artistas e grupos ligados a cultura e arte devem fazer inscrição no CUCA para receber auxílio financeiro

Prazo para realização do cadastro se encerra no dia 22 de agosto
Por: Redação Sertão na Hora

A Prefeitura de Santana do Ipanema informa a todos os cidadãos e artistas que exerçam atividades ligadas a cultura e arte que o prazo para realizar a inscrição no Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca) se encerra no dia 22 de agosto. A inscrição deve ser realizada no site: http://cuca.al.gov.br/

O Cuca foi lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o propósito de oferecer um sistema que apresente uma maior transparência e sirva como acesso à Lei Aldir Blanc, uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais do Brasil.

Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.  

De acordo com o texto da Lei (batizada de Aldir Blanc em homenagem ao músico e compositor que morreu em maio vítima da Covid-19), se enquadram como trabalhadores da cultura: artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, trabalhadores de oficiais culturais e professores de escolas de arte e capoeira.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.