Anterior

Governo do Estado libera primeira faixa salarial na quarta-feira (30)

26/09/2020

Anterior

Próxima

PELOPES detém homem conduzindo motocicleta adulterada em Olivença

26/09/2020

Próxima
26/09/2020 - 10:56
DRFVC deflagra operação “Nicotina” e apreende carga ilegal de cigarros no interior do Estado
Por: Ascom PC/AL
 Foto: Ascom PC/AL 

Após um trabalho de investigação, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delegada Maria Angelita, deflagrou uma operação denominada “Nicotina” com o objetivo de aprender carga de cigarros ilegais, na madrugada desta sexta-feira (25).

“Durante toda a madrugada, as equipes da DRFVC estiveram no encalço do grupo que trazia uma grande carga de cigarros do estado de Pernambuco para que fosse desovada no mercado ilegal aqui em Alagoas”, disse a delegada.

A autoridade policial revelou que as equipes da DRFVC conseguiram interceptar a carga nas imediações do município de São José da Laje.  “Inclusive alguns integrantes que faziam “segurança” armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, investiram atirando nos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, que responderam ao ataque revidando a injusta agressão dos meliantes, e conseguiram apreender a carga e prender o motorista do veículo em flagrante delito”, frisou.

Os bandidos usavam retalhos de tecidos para tentar encobrir a carga de cigarros apresentando uma nota fiscal falsa relativa a este tipo de produto.
O caminhão também foi apreendido e levado para a sede da Delegacia especializada, em Maceió. “Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal”, concluiu a delegada Angelita.

A titular da DRFVC acrescentou que o trabalho de investigação continua com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos do grupo criminoso.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.