Anterior

Governo de Alagoas anuncia retorno das aulas presenciais para o público adulto

22/10/2020

Anterior

Próxima

Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários

22/10/2020

Próxima
22/10/2020 - 10:14
Casais participam de curso de adoção em Santana do Ipanema

Evento promovido pela Equipe multidisciplinar do Fórum orientou sobre o passo a passo para a adoção de crianças e adolescentes
Por: José Otávio Silveira - Dicom TJAL
 Foto: Reprodução/TJ AL 

A equipe multidisciplinar do Fórum de Santana do Ipanema realizou, nesta segunda-feira (19), um curso preparatório para casais em processo de habilitação para adoção. O evento orientou sobre o passo a passo do processo de adoção, o perfil das crianças e adolescentes que serão adotados, entre outros pontos.

A assistente social Marciele Melo explicou que o evento abordou "as áreas psicológicas, sociais, alguns deveres, alguns direitos dos candidatos a adoção", as motivações e a responsabilidade envolvida no processo.

Para adotar é necessário que o interessado realize a inscrição no cadastro de pretendentes à adoção. É preciso ser maior de 18 anos, independente do estado civil e sexo e ser, ao menos, 16 anos mais velho que a criança ou adolescente que será adotado.

Mais informações podem ser obtidas neste panfleto informativo sobre adoção, elaborado pela Diretoria Comunicação do Tribunal e a 28ª Vara Cível de Maceió - Infância e Juventude.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.