Anterior

Preço médio da gasolina em Santana é de R$ 5,28 e pode aumentar com nova alta da Petrobras

08/02/2021

Anterior

Próxima

Ministério Público denuncia mãe que matou e arrancou olhos e língua da filha em Maravilha

09/02/2021

Próxima
09/02/2021 - 10:00
Inácio Loiola: um parlamentar próximo de sua gente
Por: Yela-Diane
 Foto: Assessoria 

O deputado estadual Inácio Loiola (PDT) tem ao longo dos anos como parlamentar buscado atuar amparado no princípio da ética, da solidariedade e do respeito para com a população alagoana que o confiou e o elegeu pela terceira vez para ocupar um assento na Assembleia Legislativa do Estado.


Suas ações no Poder Legislativo são conhecidas e marcadas pela luta constante de recursos para as populações dos municípios das regiões do Agreste e do Sertão. O deputado estadual Inácio Loiola, em suas constantes visitas às comunidades, tem conversado com os moradores e ouvido as reivindicações que são imediatamente repassadas e cobradas ao Governo do Estado. Esse é um papel do parlamentar e a qual Inácio Loiola não mede esforços de fazê-lo.

As demandas são inúmeras e abrange diversas áreas: restauração e construção de novas rodovias, ampliação e melhoria da saúde e da rede de ensino, reforço na segurança pública, distribuição regular no abastecimento de água e aproveitamento das águas do canal do sertão para produção agrícola.

O deputado vai mais além e acrescenta novas propostas na agenda de reunião de trabalho com o Poder Executivo. Inácio Loiola não se prende apenas aos pedidos regionais dos municípios. Ele defende e cobra um plano de desenvolvimento integrado para as diferentes regiões de Alagoas. O que não é muito difícil e oneroso porque a geografia favorece o Estado.

De posse desses dados, pode-se identificar as potencialidades e eleger as mais representativas para cada região. Por exemplo, no Sertão, onde o parlamentar tem profundo conhecimento, Inácio Loiola enumera a produção de frutas e hortaliças a partir do uso das águas do Canal do Sertão alinhado com a pecuária leiteira (já existente e forte constituindo a área que se denomina Bacia Leiteira); o turismo (compreendendo a região dos lagos do São Francisco até a região serrana) acrescido da geração de energia eólica e solar. Esse último ponto pode resultar no surgimento do polo de educação e de inovação tecnológica ancorado na produção da energia sustentável.

Com origem no Sertão, e o deputado estadual Inácio Loiola fala e defende com muito orgulho a região, o parlamentar desempenha um mandato voltado pensando no crescimento do Estado de Alagoas.

É tanto que no decorrer do exercício na Casa Tavares Bastos tem apresentado propostas e proposições em prol das comunidades das regiões do Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e da Zona da Mata.

Não é à toa que o deputado estadual Inácio Loiola sempre tem recebido o carinho e o reconhecimento dos alagoanos de todo o Estado. É com ação e respeito à sociedade que continua a construir com respaldo seu caminho à Casa Tavares Bastos.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.