Anterior

\"Vacina Pirata, Não!”: Procon-AL reforça ação contra a venda ilegal de imunizantes pela internet

05/03/2021

Anterior

Próxima

Câmara aprova projeto do rateio do FUNDEB aos professores e profissionais da educação de Santana

05/03/2021

Próxima
05/03/2021 - 10:52
Vereador Elielson Motorista indica Moção de Congratulações pelo aniversário da Rádio Correio do Sertão em FM

Moção foi direcionada ao deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior e a Cleudson Nobre, diretores Geral e Executivo, respectivamente
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

O primeiro ano da Rádio Correio do Sertão operando na frequência 100,9 FM foi comemorado nesta sexta-feira (5), em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema pelo vereador Elielson Motorista (PL). O parlamentar indicou uma moção de congratulação pelo aniversário da rádio, ocorrido na última terça-feira (2).

Elielson Motorista ressaltou a importância da rádio para a população sertaneja e lembrou que a Correio do Sertão foi a primeira rádio de Santana. “O rádio é um meio de acesso à informação muito importante, sobretudo para aquelas pessoas que residem na zona rural e que não possuem acesso a internet. A correio do Sertão é a primeira rádio de Santana do Ipanema, são 42 anos de história na vida dos santanenses e dos sertanejos. Por muito tempo, os sertanejos só tiveram acesso a comunicação e à informação por meio da Correio do Sertão, que operou por 41 anos em AM e esta semana completou 1 ano operando em FM. O acesso via rádio possibilita informação, conecta as pessoas e melhora o cotidiano do cidadão.”, destacou o parlamentar.

A moção foi direcionada ao deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior e a Cleudson Aquino Nobre, diretores Geral e Executivo, respectivamente.

Os vereadores Mário do Laboratório, Tanilla Almeida, Josefa Eliana, Genildo Bezerra e Devá do Óleo, também parabenizaram a Rádio pelo aniversário e história.

HISTÓRIA DA CORREIO DO SERTÃO

Com 42 anos de história e de contribuição com o desenvolvimento social e econômico de toda a região sertaneja, a Rádio Correio do Sertão vive um novo tempo.

A emissora, pertencente à família Bulhões, entrou no ar, na fase experimental, em 1978, e foi inaugurada em 29 de janeiro de 1979 pelo ministro das Comunicações, Euclides Quandt de Oliveira, sendo um marco nos serviços de radiodifusão na era moderna. Pioneira no Sertão, essa empresa de comunicação muito contribuiu com a comunicação social da região.

Em 2 de março de 2020, a grade foi reformulada e marcou o começo de uma nova fase na pioneira do Sertão já em FM. Colocar a Correio do Sertão para operar em FM foi um sonho do saudoso Isnaldo Bulhões, prefeito de Santana do Ipanema e proprietário da emissora. Por diversas vezes, foi até o Ministério das Comunicações em Brasília-DF, deixar a rádio apta a migrar de AM para FM. O saudoso contou com o apoio incondicional do seu filho, deputado federal Isnaldo Bulhões, do sobrinho, advogado Osman Filho e do amigo pessoal, Cleudson Nobre. Estes foram os principais responsáveis pelo deferimento da homologação para FM.

A direção geral é do Deputado Federal Isnaldo Bulhões Júnior. A direção executiva é do Cleudson Nobre. Enquanto a direção de programação é de Jairo Campos.

A correio conta com uma equipe de profissionais qualificados com um só objetivo, levar até você o melhor da informação através dos comunicadores:

RADIALISTAS - Jairo Campos, Rose Farias, Evânia Meires, Rânio Costa e Eraldo José

REPÓRTER – Anilson Mateus

MESA DE SOM – André Henrique

 






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.